O grupo Stefanini

O Grupo Stefanini iniciou suas atividades no comércio de automóveis em 1989 com a concessionária Fiat Stefanini, localizada em Capivari. Em 1995, inaugurou a concessionária Fiat Auto GT, em Piracicaba.

No ano de 2000, o Grupo Stefanini fez uma importante parceria com a Citroën do Brasil, abrindo sua primeira unidade da marca francesa em Campinas: a Le Mans. Em 2001, foi estabelecida uma nova parceria, agora com a General Motors do Brasil, que resultou na inauguração da West Motors em Piracicaba.

Nos anos seguintes, a rede foi ampliada para outras cidades. Novas concessionárias Citroën foram inauguradas em Capivari, Cerquilho, Piracicaba, Jundiaí, Americana, Limeira, Indaiatuba, Bragança Paulista, Campinas, Rio Claro e, em 2011, duas na capital paulista. Em 2012, foi inaugurada a Le Mans Osasco.

Acreditando e apostando na valorização do mercado de seminovos, em 2013 o Grupo Stefanini investiu em um novo modelo de vendas e abriu sua loja conceito Stefanini Multimarcas em Piracicaba. A loja possui um showroom de mais de 7 mil metros quadrados, com capacidade para mais de 600 seminovos, em um ambiente coberto, climatizado e com toda a estrutura de serviços e acessórios.

Em 2015, mais uma grande marca passou a ser gerenciada pelo grupo Stefanini: a Jeep. Pertencente ao FCA Group, a Jeep do Brasil chegou para mudar o mercado com carros inovadores, seguros e arrojados. Para ganhar posições no mercado, acredita em concessionários sólidos e com experiência para vencer os desafios. Hoje são duas concessionárias Jeep Stefanini: em Piracicaba e Osasco.

Em 2016, em plena expansão, o Grupo Stefanini tomou mais uma importante e estratégica decisão: agregar a bandeira Peugeot às suas concessionárias Citroën, tornando-as bimarcas, conforme orientação da própria montadora.

Com a estrutura e experiência das já consolidadas concessionárias Le Mans, agora fazem parte do grupo sete novas lojas Peugeot nas cidades de Campinas, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Osasco, Piracicaba e Rio Claro.

Diretoria.